Titicaca | No coração dos Andes

A Nomad e o Museu Nacional de História Natural e da Ciência convidam-o para a inauguração da exposição "Titicaca | No coração dos Andes" do fotojornalista Antonio Luis Campos.


16 Março às 16h
Museu de História Natural em Lisboa
Entrada Livre

Numa terra de superlativos, no âmago da mais longa cordilheira montanhosa do globo, o Titicaca é, a quase 4000m de altitude, o mais alto lago navegável do mundo. Dividido entre Peru e Bolívia, é também o berço mitológico do Império Inca e lar das comunidades Quechua e Aymara, herdeiras de uma cultura milenar que perdura ainda hoje.

Neste trabalho, resultado de uma dezena de viagens ao longo dos últimos cinco anos, o fotojornalista António Luís Campos retrata de forma íntima o quotidiano nas margens e nas ilhas do grande lago, ao ritmo das estações e dos elementos. Um microcosmo no qual as suas gentes - personagens principais desta narrativa - perpetuam vivências que conciliam de forma harmoniosa tradição e modernidade, numa relação umbilical com o meio ambiente que as acolhe.

António Luís Campos

É fotojornalista da revista National Geographic Portugal, líder de viagens aventura na agência Nomad e integra o colectivo 4SEE Photographers. Foi premiado no concurso Visão Fotojornalismo, assina 4 livros de fotografia, tendo produzido exposições em Portugal, Espanha e Polónia.