Sidetracked

A revista que nos desafia a ir mais longe

Inspirada por jornadas desafiantes e histórias de superação, a Nomad associou-se à Sidetracked Magazine para lhe dar a conhecer uma revista capaz de recuperar o sentimento de aventura e exploração.

Folhear a Sidetracked é viajar sem sair do sítio, uma dose de inspiração para novos desafios. As imagens revelam cenários idílicos em que a natureza está em primeiro plano e as narrativas conseguem transportar-nos para lugares inexplorados. Cada história consegue fazer-nos sentir o desconforto da aventura, mas também a excitação de descobrir novos mundos e sensações. Publicada três vezes por ano de forma independente, esta publicação consegue abordar a viagem através de narrativas cativantes e visualmente apelativas. Estas são apenas algumas das razões que fazem da Sidetracked uma das nossas leituras de eleição.

A Nomad oferece os portes de envio na compra de qualquer edição da revista Sidetracked, no site do nosso Manifesto. Basta inserir o código #vidanomad no checkout.

Volume #15

“We hope the stories we offer in this issue persuade those who read them into active movements for change – in themselves, their localities, or in helping create awareness of global issues. There’s little more empowering than knowing you can, if only you choose to.”

A aventura começa quando saímos da nossa zona de conforto. Aprendemos a ser resilientes, a abrir os horizontes e a enfrentar os desafios que aparecem no caminho. Por vezes, ao longo da jornada, precisamos de arriscar para sobreviver. Em situações como esta, somos confrontados com novos paradigmas. Peculiaridades de uma vida movida pela aventura.

A história de Quinn Brett ilustra precisamente isto, fazendo-nos questionar se o risco não é simplesmente uma questão de limitar as suas consequências. Já o relato da ambientalista Carmen Kuntz mostra-nos que, para lutarmos pela proteção dos lugares naturais da Terra, há certos riscos que temos de enfrentar - sejam eles políticos, culturais ou mesmo físicos. Da mesma forma, em todos os continentes, Kelvin Trautman usa a fotografia para destacar o impacto da escassez de água na Cidade do Cabo. Ao longo da leitura, o que fica destes relatos é a vontade de ir mais além e de equilibrar o sentido de responsabilidade com o apelo pela aventura.

Subscrição

Em parceria com o Manifesto, oferecemos-lhe a possibilidade de subscrever a Sidetracked Magazine e receber, em casa, três revistas por ano.
Saber mais >