Renato Correia

Observador e atento, procura, em viagem, captar a essência de um lugar

Nascido e criado em Lisboa, cresceu a viajar com a família, sobretudo pelo continente americano. Foram essas viagens que lhe aguçaram o apetite para partir numa aventura a solo. Em 2004, fez as malas e foi para a Índia. O aprofundamento dos estudos de yoga deram o mote para a viagem, mas acabou por explorar o país ao longo de seis meses, numa mota que comprou por lá. Apaixonou-se pelas pessoas, os hábitos, os rituais e a cultura.

A experiência expandiu-lhe os horizontes e desde então tem corrido o mundo. Marrocos, Japão, Indonésia, Filipinas, Quénia, Canadá, Peru ou México foram apenas alguns dos destinos que se seguiram. Define-se como um viajante curioso e observador e procura captar a essência de um lugar, enquanto coleciona recordações e memórias. 

Ao longo de vários anos, a publicidade esteve no centro da sua atividade profissional, mas a paixão pelas viagens acabou por se sobrepor a outros projetos. Começou, em 2016, a guiar viagens na Índia e encontrou realização na experiência de expor um grupo de pessoas a novas culturas e formas de viver. Adora dar a conhecer os seus lugares e pessoas favoritas em terras distantes e descobrir algo novo a cada regresso.

Quando não está a viajar, dedica-se, em pleno, ao gratificante desafio da paternidade e põe em prática outros interesses, como a leitura, a fotografia ou os passeios de bicicleta.