Pedro Gonçalves

Inspirado por montanhas e grandes espaços

O outdoor fez parte da vida do Pedro desde sempre. Ainda em adolescente, na altura em que as btt surgiam em Portugal, decidiu fazer a sua primeira viagem em autonomia. Pegou na bicicleta e, na companhia de dois amigos, ligou Lisboa ao Algarve por trilhos “fora de estrada”. O bichinho da exploração ficou e a essa seguiram-se outras aventuras em duas rodas, por trilhos e montanhas da Europa.

 

Durante o curso de gestão, aproveitava todos os momentos livres para as suas novas paixões - a escalada e o trekking. Elas levaram-no a várias montanhas do mundo e abriram-lhe a curiosidade sobre as culturas que visitava. As montanhas e os lugares mais inóspitos continuam a ser a sua grande paixão, muito para tentar compreender as comunidades que os habitam.

 

Em 2007, em conjunto com o Tiago Costa, fundou a Nomad. Após vários anos a acompanhar os grupos da agência na Mongólia, tem viajado para o Quirguistão, que percorreu em família em 2016 com os seus filhos de 2 e 8 anos, e onde prepara uma nova viagem de trekking para a Nomad.