Jorge Vassallo

Perito a transformar viagens em experiências de vida.

A Ásia é, sem dúvida, o "bocadinho de mundo" com o qual o Jorge mais se identifica. Ao Myanmar, regressa sempre que pode. À Índia foi dezenas de vezes, e até percorreu o subcontinente... numa Vespa.

O bichinho das viagens mordeu o Jorge ainda novo, sob a forma de um mapa-mundo cheio de alfinetes espetados, onde ficavam marcadas as viagens de um tio. Mais tarde, enquanto tirava o curso de Marketing e Publicidade, decide aventurar-se pela Europa, onde faz vários Interrails. Depois de cinco anos a trabalhar como criativo de publicidade, não resistiu mais ao apelo do ir - e foi. Começou então a descobrir o Mundo, uma viagem de cada vez, discorrendo sobre as suas experiências no blog ‘Fui dar uma volta’.

Em 2008, realizou o projeto ‘Até onde vais com 1000 euros?’, com o líder Nomad Carlos Carneiro. O blog desta viagem ganhou o Super Blog Awards de 2008. Um ano depois, virou livro. 

Em 2016, as histórias de viagens dão lugar a um novo livro. ‘Indochina descreve um apaixonante périplo no Vietname, Cambodja e Laos, proporcionando um olhar sobre alguns dos momentos e peripécias mais marcantes vividos naqueles lugares - muitos deles com grupos Nomad.

Viagens com
Jorge Vassallo