Jorge Vassallo

Perito a transformar viagens em experiências de vida.

O bichinho das viagens mordeu o Jorge ainda novo, sob a forma de um mapa-mundo cheio de alfinetes espetados, onde ficavam marcadas as viagens de um tio. Mais tarde, enquanto tirava o curso de Marketing e Publicidade, começou a aventurar-se pela Europa, em vários Inter Rails. E depois de cinco anos a trabalhar como criativo de publicidade, não resistiu mais ao apelo do ir - e foi. Foi dar "meia volta" ao mundo e depois começou a dividir o seu tempo entre Portugal e viagens várias, que ia partilhando no blog que ainda hoje mantém, “Fui dar uma volta”.

Em 2008, decidiu dedicar-se a tempo inteiro às viagens e realizou o projeto "Até onde vais com 1000 euros?" com o líder Nomad Carlos Carneiro. O blog desta viagem ganhou o Super Blog Awards de 2008 e o livro com a história da aventura foi publicado em 2009 - o mesmo ano em que integrou a equipa da Nomad, com a viagem à Indochina.

No seu livro mais recente, "Indochina", o Jorge leva-nos numa apaixonante viagem por alguns dos momentos e peripécias mais marcantes vividos no Vietname, Cambodja e Laos - muitos deles com grupos da Nomad. 

A Ásia é, sem dúvida, o "bocadinho de mundo" com que mais se identifica. À Índia foi dezenas de vezes, e até percorreu o subcontinente... numa Vespa; ao Myanmar não se cansa de voltar, seja na viagem que organiza com a Nomad, ou a explorar por conta própria.
 

Viagens com
Jorge Vassallo