Fábio Inácio

Líder de Viagem Aventura

Ser um local entre locais é a forma que escolheu para viver a viagem.

Filho do mar da Maceira, em Torres Vedras, cresceu com o horizonte à porta e a curiosidade no peito. A primeira grande aventura aconteceu em 2010 quando partiu para a Indonésia e percorreu o país de lés a lés, mergulhando nos mercados, nas casas, nos encontros sempre com a câmara na mão. Regressou a casa com novas motivações.

Estudou fotografia, fez dois interrails sozinho e, em 2014, voltou a partir. Explorou 16 países asiáticos, atravessou as estradas mais perigosas da Índia, subiu aos Himalaias, viveu com a tribo Mentawai na Indonésia e chegou até aos nómadas Raute no Nepal. Publicou dois livros de fotografia e em 2019, tornou-se o segundo português a completar os mais de 4000 km do mítico Pacific Crest Trail, nos EUA.

Na sua última aventura, o Fábio fez-e ao caminho e percorreu o mundo como poucos se atrevem: a pé, com uma mochila às costas e uma vontade inabalável. Foram 8 300 quilómetros pelos cinco continentes, numa viagem com um propósito que lhe devolveu um olhar novo sobre o planeta.

A etapa final trouxe-o de volta ao Grande Vale do Côa, o coração da causa que deu mote a esta aventura: apoiar o trabalho da Rewilding Portugal. Ali, a longa caminhada encontrou o seu regresso a casa.

Viagens com
Fábio Inácio