Cássia Cardoso

Líder de Viagem Aventura

Viajar molda o seu modo de escutar e de estar no mundo

O fascínio pelo mundo começou cedo. Ainda em criança, sonhava fotografar animais selvagens e comunicar com povos antigos. A curiosidade pelo corpo e pela vida levou-a a estudar saúde, mas foi fora das salas de aula que começou a verdadeira aprendizagem.

Depois de um ano em Londres, partiu para a Índia em 2009. Viveu dois anos no Sul de Goa, onde mergulhou na Ayurveda e no yoga, e, com amigos, construiu uma guest house à beira-mar que se transformou num ponto de encontro de viajantes e histórias vindas de todo o mundo.

Da Índia à Califórnia, caminhou a pé até Tijuana. Viveu na Cidade do México, mas foi no Brasil que explorou extensivamente as tradições locais, medicinas ancestrais e a relação com a natureza. Viajou à boleia por Israel, fez voluntariado em São Tomé e Príncipe, explorou o Sri Lanka e as Filipinas de mochila às costas, mas é nos Alpes suíços que encontra o seu refúgio silencioso entre montanhas.

As longas travessias a solo ensinaram-lhe a confiar no corpo e no tempo como bússolas. Em cada lugar descobriu novas maneiras de habitar o planeta, com humildade, curiosidade e respeito.

Viajar moldou o seu modo de escuta e de estar no mundo. Ser líder de viagem na Nomad é a continuação natural desse caminho: partilhar trilhos, despertar sentidos e celebrar, em cada viagem, a beleza crua e diversa da Terra.