Expedição Campo de Gelo da Patagónia

20 a 20 de Janeiro 2021

A primeira expedição organizada pela Nomad desafia-te a embarcar numa aventura que irá expandir os teus horizontes.

Esta viagem leva-nos numa travessia circular em volta do maciço do Fitz Roy e Cerro Torre, percorrendo um dos melhores trekkings da Patagónia e o remoto Campo de Gelo Sul.
Com um grupo máximo de 6 participantes acompanhados por 3 guias, é um programa exploratório, nunca antes realizado pela agência. Ao inscreveres-te nesta expedição, estás também a embarcar numa jornada preparatória, que culmina com um desafio único.  

DIFICULDADE

Este é um itinerário fisicamente exigente, pela sua duração e exposição aos elementos. Contudo, não é um itinerário que apresente dificuldade técnica, pelo que será essencialmente um desafio de resistência e perseverança. Após deixarmos o conforto de El Chaltén, iremos estar em acampamento, em total autonomia, carregado na mochila com aproximadamente 20 a 25 kg, caminhando 6 a 8 horas durante 10 dias.


PROGRAMA

A viagem tem uma duração total de 15 dias. O itinerário leva-nos numa travessia circular à volta do Cerro Torre e Fitz Roy. São 10 dias de trekking, dos quais 4 são passados no Campo de Gelo Patagónico, incluindo a ascensão ao cume do Gorra Blanca. Devido às condições meteorologicas e ao isolamento do itinerário, este programa tem um grande factor de incerteza e o cumprimento do programa não é garantido.


INSCRIÇÃO

Após completares a inscrição serás contactado por um dos nossos guias para realizar a validação das tuas competências. Uma conversa em videochamada irá permitir-nos avaliar contigo se esta expedição é adquada às tuas expectativas. Após a validação estar concluída, dá-mos início ao processo de preparação para a expedição. A Nomad reserva-se ao direito de cancelar inscrições de participantes que não reunam as condições necessárias para a expedição.

PREPARAÇÃO

Se exigimos que tenhas a atitude e a resistência fisica necessária, fornecemos-te um acompanhamento personalizado para te ajudar em toda a tua preparação para esta expedição. Após a validação da tua inscrição terás contacto permanente com a nossa equipa de guias, que te vão ajudar na compra de equipamento e na preparação das competências que possas necessitar de adquirir. Terás de estar disponível para aprender a progredir com crampons e piolet, navegação GPS e técnicas de acampamento invernal.


EQUIPA

Limitado apenas a 6 participantes, com uma equipa de 3 guias de trekking Nomad Este programa é uma expedição participativa. Terás de carregar na mochila equipamento colectivo (como parte da tenda), cozinhar, ajudar a montar acampamento. Os nossos guias estão presentes para orientar e liderar a expedição, mas terás de ser um membro que irá contribuir activamente para atingirmos o objectivo da expedição.

Petra e o Deserto de Wadi Rum

27 dez 2020 a 03 jan 2021

“ Fui agradavelmente surpreendida com um percurso deslumbrante. Cenários ... ”

Ana P.

Saber mais >

GUIAS NOMAD

Tiago Costa

Saber mais >

Pedro Gonçalves

Saber mais >

Filipe Alves

Saber mais >